A CASA CAIU!

Deu no Bom Dia hoje (não na manchete, mas escondido entre as chamadas de capa): "Secretário de Edinho é preso em operação da Polícia Federal".
I
Trata-se de Jair Moretti (foto), secretário de Governo e diretor da EMURB (Empresa Municipal de Urbanismo). Moretti é homem de confiança do prefeito Edinho Araújo (PPS) e está na administração desde início da primeira gestão, além de pertencer ao seleto grupo que orbita em torno do 4° andar.
I
De acordo com a reportagem, o secretário "
foi preso ontem de manhã durante a Operação Abatedouro, realizada pela Polícia Federal". A Operação Abatedouro "investiga crimes de sonegação fiscal, além de formação de quadrilha, falsidade ideológica e uso de documentos falsos".
I
"
Segundo dados da Receita Federal, o esquema de sonegação indica omissão de R$ 1,5 bilhão. A PF identificou 45 empresas suspeitas". Dentre as quais, o Frigorífico Vale do Tocantins S/A, em Imperatriz/MA, dos sócios João Matioli e Jair Moretti.
I
Na casa de Moretti, em Rio Preto, "
foram apreendidos documentos e um computador". Segundo o delegado responsável pela operação, Luiz Eduardo Navajas Telles Pereira, Moretti foi conduzido à Polícia Federal por porte ilegal de uma arma calibre 32, encontrada em sua residência. Moretti "foi liberado após pagar fiança".
I
Diz o Bom Dia que o"
inquérito sobre a arma será conduzido em Rio Preto. Já o material apreendido vai ser enviado ao Maranhão", onde estão centralizadas as investigações da Operação Abatedouro.
I
Em nota, o secretário negou as irregularidades no frigorífico.
I