"COCHILOU, O CACHIMBO CAI"


As informações disponíveis até o momento dão conta do fiasco dos governistas na tentativa de acionar o "rolo compressor" na composição das comissões permanentes do legislativo municipal. Ao que parece, desta vez a máquina travou...

De acordo com a página da Câmara, a reunião presidida por Adney Secches (PR) durou mais de 2 horas e definiu todos os membros das 16 comissões permanentes da Casa.

"A proposta do vereador Dourival Lemes de diminuir o número de comissões foi descartada pela mesa diretora. Segundo o presidente [Adney Secches] seria necessário alterar o regimento interno antes da sessão, o que não ocorreu", diz a matéria.

Com a decisão de Secches, fracassou a lógica do "quem pode mais, chora menos", anunciada ontem por Dourival Lemes (PMDB), líder da bancada governista (ver post abaixo).

Sob a lógica do consenso, a oposição emplacou integrantes nas duas principais comissões.

Na comissão de Justiça e Redação estão Emanuel Tayur (PFL), como titular, e João Paulo Rillo (PT), como suplente, com o compromisso de rodízio entre ambos. E Pedro Roberto (PSOL) foi confirmado como titular na comissão de Finanças e Orçamento.

Pois é, Dourival... Bem diz a sabedoria popular: "cochilou, o cachimbo cai".