ENQUETES


Eh... fazia tempo que o IBORUNA21 não era atualizado. Houve até leitor reclamando, ailás, o primeiro comentário recebido pelo blog! (ver: comentários).

Está certo. Foram 22 dias sem atualização!

Ocorre que este humilde editor se encontra em pleno processo de defesa de sua tese de doutorado, ou pior, ainda está escrevendo o texto da tese... Situação que deve durar até o início de setembro. Portanto, não estranhem qualquer sumiço aparente.

Além disso, esta maldita - ou bendita? - parafernália tecnológica insiste em ter vontade própria. O PC matriz do IBORUNA21 anda sofrendo com surtos de "memória". Nos últimos dias, o coitado passou mais tempo na mesa fria da assistência técnica do que desfrutando do conforto (?) do lar. Também pudera... o que trabalha esse menino...

Enfim, o fato é que o IBORUNA21 continua no ar. Agora sem publicidade, notaram?!

Durante longos meses, ficou no ar a seguinte enquete: "Qual o principal problema de Rio Preto na gestão Edinho Araújo (PPS)?".

Ao todo foram computados 27 votos: 8 (29,63%) para as opções "Saúde. Além de outra epidemia de dengue, o atendimento nas UBS ainda é precário" e "Todas as alternativas anteriores"; 2 votos (7,41%) para "Educação. São mais de 800 crianças fora das creches", "Esgoto. Embora as placas oficiais digam o contrário, a cidade ainda não trata seu esgoto" e "Autoritarismo. Basta ver a ausência de diálogo com os servidores e o modo como lida com a Câmara".

As aletrnativas "Trânsito. Falta planejamento; sobram guardas, radares, buracos e transtornos", "Cultura. Em 6 anos, o Conselho Municipal de Cultura ainda não saiu do papel", "Assistência Social. Não bastasse a terceirzação do setor, ainda tem o uso político da miséria", "Habitação. Já é comum ver viadutos e pontes feitos de abrigo nada provisório" e "Água. Os excessivos ajustes nas tarifas do Semae inflacionaram o custo de vida da população", receberam 1 voto cada (3,70%).

O IBORUNA21 atualizou sua enquete: "Hoje, Rio Preto mais parece uma "ilha", cercada de cana-de-açucar e usinas por todos os lados. Na sua opinião, isso pode ser considerado...".

Escolha sua alternativa e participe!