"NÃO É ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE", IDIOTA!


O Bom Dia de hoje publica um verdadeiro pedido de socorro feito pelos moradores do São Deocleciano, bairro localizado na zona leste de Rio Preto, contra o crescimento desordenado da cidade.

Lá, os moradores "coletaram 145 assinaturas e entraram com uma representação no Ministério Público para evitar a derrubada de mata na Chácara do Maquininha", diz a reportagem.

Está previsto para o local a construção de mais um condomínio fechado, com aval da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do DEPRN (Departamento de Proteção aos Recursos Naturais) e da Polícia Militar Ambiental.

Na lógica do supervisor de equipe do DEPRN, Alcir Maria Souto, não existe nenhum problema, afinal, “não é área de preservação permanente”, alega.


Lógico, de acordo com o raciocínio de Souto, somente um idiota pensaria em embargar um grande empreendimento da construção civil, numa área sem necessidade de preservação com firma reconhecida, em 3 vias autenticadas pelo cartório. Não é mesmo?

Ora, mas será preciso atestado de "presevação permanente" para frear a sanha e o interesse pelas cifras das coorporações imobiliárias?


Não basta a constatação do prejuízo de moradores, da cidade e do meio ambiente?

Fica o alerta de Zilda da Silva, comerciante, moradora do Maquininha: "Se a Justiça demorar, em poucos dias não vai sobrar uma árvore sequer. Os animais não têm para onde fugir, vão morrer".