O QUE FAZ A SECRETARIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES?
Matéria de capa do Diário de hoje (só para assinantes), denuncia que 80% das vans de transporte escolar estão irregulares.
Segundo a reportagem, "ontem, no primeiro dia de aulas do ano na rede particular de ensino, 154 veículos que transportam crianças estavam em situação irregular. O número equivale a 80% da frota total de vans, ônibus e kombis escolares em Rio Preto e coloca em risco cerca de 12 mil alunos".
É inadimissível que o poder público municipal ainda não tenha criado uma fiscalização adequada e sistemática para o transporte escolar. Aliás, pelos números identificados pelo jornal em relação às vans escolares, é possível ter uma clara idéia do que ocorre com a fiscalização dos demais veículos de transporte coletivo que trafegam pela cidade.
O que faz a secretaria municipal de trânsito e transportes que ainda não desenvolveu uma engenharia de táfego, não organizou o trânsito caótico das principais ruas e avenidas da cidade, e sequer fiscalizou os veículos destinados ao transporte escolar?
Alguém poderia esclarecer, afinal, o que faz então a secretaria municipal de "trânsito e transportes"?