"VOCÊ ESTÁ ME APERTANDO..."
Para quem não viu, vale a pena conferir a entrevista do ex-prefeito Manoel Antunes (PSB) no Bom Dia de ontem. Por dois motivos: primeiro, pela sagacidade do Mané; depois, pelo viés tendencioso e monocórdio experimentado pelo jornal.
Com 73 anos, o "Português" vai logo dizendo: "sou candidato a prefeito pelo PSB". E rechaçando as insistentes provocações do entrevistador sobre sua "relação" com o deputado estadual riopretense Valdomiro Lopes (PSB), Mané setencia sem medo: "Esse também é o meu momento".
Quando questionado se não estaria "escaldado", após confiar "na palavra de um ex-companheiro de partido" e ter se dado "mal", Mané exemplifica: " caráter do Valdomiro é diferente do prefeito Edinho Araújo. O Valdomiro tem compromisso com Rio Preto, mas o outro não". Boa!
Outra:
"Bom Dia - E se o partido impuser a candidatura dele [Valdomiro Lopes]?
Antunes - Ninguém faz o que não quer".
Boa!
No final, praticamente obrigado pela reportagem à considerar a hipótese de deixar o PSB, o ex-prefeito se saiu assim: "Você está me apertando. Não passa pela minha cabeça essa história de mudar de partido".
Por sua vez, o teor das perguntas dirigidas ao ex-prefeito expôs em tons gritantes um comportamento extremamente agressivo. Até parecia provocação: "Aos 73 anos, o ex-prefeito de Rio Preto Manoel Antunes (PSB) corre contra o relógio".
"Contra o relógio"? Querem enterrar o Mané!
E a seqüência de perguntas, então?
"O senhor pensa em mudar de partido?"; "E em relação ao deputado Valdomiro Lopes, o senhor não vai ter de disputar a legenda com ele?"; "Como é esse acerto?"; "Esse acerto passa pelo quê? Quem lhe garante que o senhor vai ser mesmo o candidato ?"; "Em que momento o Valdomiro Lopes lhe disse que o senhor será o canditado? Ele abriu mão da legenda a seu favor? Ou só existe conversa e que conversa é essa?"; "E se o partido impuser a candidatura dele?"; e por aí vai...
A entrevista só tratou disso. Ou seja, para o Bom Dia, o Mané está sendo enganado por Valdomiro, que, na ótica do jornal, será o candidato do PSB à prefeito em 2008. Será?
Seja como for, o melhor mesmo foi ler o entrevistador sair em defesa Edinho:
"Antunes - O caráter do Valdomiro é diferente do prefeito Edinho Araújo. O Valdomiro tem compromisso com Rio Preto, mas o outro não.
Bom Dia - Apesar do que o senhor diz, ele foi eleito prefeito de Rio Preto por duas vezes".
Clique aqui e leia a entrevista na íntegra.
Boa diversão!