BEM-TE-VI E REAJUSTE
Um belo bem-te-vi pousou na janela da redação do IBORUNA21, com uma mensagem cuidadosamente amarrada à sua pata esquerda. Retirado o texto, a ave bateu asas e voou...
Diz a mensagem:
"Na próxima terça-feira (17) será votado, em regime de urgência, o projeto de lei complementar do prefeito Edinho Araújo (PPS) que concede ao servidor municipal reajuste de 3,14% nos vencimentos.
O reajuste está sendo concedido sem negociação com o Sindicato dos Servidores, a exemplo do que ocorreu em anos anteriores da atual administração.
A contradição fica por conta de carta compromisso assinada com a CUT, durante a campanha eleitoral de 2004, na qual Edinho se comprometia a estabelecer negociação com o sindicato para debater reivindicações.
O Sindicato dos Servidores reivindicava reajuste de 24.9% referente as perdas salariais."
Oh lindo bem-te-vi! Com um furo desses, apareça sempre que puder...
Em tempo - O Sindicato dos Servidores Municipais pode ser considerado um dos últimos focos de oposição instituicional e organizada ao governo Edinho Araújo. A ausência de diálogo e a falta de compromisso revelam a disposição autoritária da atual administração em perseguir os que pensam diferente de Edinho. Isso é democracia?