MULTIRÃO PELA CIDADANIA


Ocorre hoje no Jardim Antunes, a partir das 9h, "mobilização pública" visando a montagem de processos "contra a prefeitura e a Secretaria de Educação para garantir vagas em creches a crianças até 5 anos", conforme traz o Bom Dia de hoje.

A iniciativa é do Conselho Tutelar/Norte, que pretende mover "ações individuais para cada criança que foi inscrita e está fora da educação infantil". Segundo a
matéria, "cada processo terá a documentação da criança, a inscrição ou negativa de vaga na creche e uma procuração de autorização da mãe".

"As ações serão ajuizadas na Vara da Fazenda Pública, com pedido de liminar para que casos emergenciais sejam apreciados de imediato", afirma o jornal.


De acordo com os números oficiais, divulgados pela secretaria da Educação em janeiro, "existem 893 crianças sem vagas nas creches". Na realidade, porém, esse número é muito maior e revela o grau do descaso de Edinho Aráujo (PPS) com aqueles que, de fato, necessitam do serviço público.

Quanto se gastou para "adequar" a avenida José Munia às exigênicias do Wal Mart? A maioria da população via na obra uma prioridade? O que o Solo Sagrado, Santo Antônio, Jardim Nunes... ganharam com isso? Quantas vagas em creches poderiam ser criadas com o mesmo montante?

Perguntas que somente Edinho pode responder.

Por enquanto, vale prestigiar a "mobilização pública" patrocinada pelo Conselho Tutelar/Norte, destacando seu espírito de luta na reivindicação de direitos.

Apenas ontem, "dez processos já foram montados na sede do Conselho". E não pára por aí: o "Conselho continuará fazendo mobilizações nos bairros para montar processos", diz a reportagem.

Sem dúvida, um multirão pela cidadania. E com essa força, é bom Edinho escolher logo o terno para as mais de 1000 audiências que terá pela frente...

O IBORUNA21 apóia a iniciativa do Conselho Tutelar/Norte.

Em tempo: "A equipe do Conselho Tutelar recebe os pais no Jardim Antunes, próximo ao Núcleo de Assistência Social, das 9h às 11h e das 14h30 às 16h. Para montar o processo, os pais devem levar documentos da criança, inscrição ou a negativa de vaga na creche. O serviço é integralmente gratuito", informa o Bom Dia.